Implementar um mandato multilateral, ouvir e considerar a opinião dos arquitetos e arquitetas do Mato Grosso do Sul. Esse é o foco da gestão da Chapa Atitude, que teve seus representantes empossados para coordenar o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Mato Grosso do Sul (Sindarq-MS) neste sábado (18/09). A nova diretoria assume para o quadriênio 2021-2025 e reconduz Iva Carpes à presidência da luta sindical no estado. “A Chapa Atitude nasceu da consciência construída nos últimos tempos de que juntos somos mais fortes, mas precisamos de atitude para mudar” aponta.

Durante a cerimônia de posse, realizada na sede da entidade em Campo Grande (MS), Iva ressaltou que a união é essencial para que consigam avançar nas ações realizadas. Ela também destacou a importância de estruturar o sindicato para focar em medidas que devem ser tomadas e, assim, defender os interesses da categoria. Acompanharam a solenidade as integrantes da comissão eleitoral Wanda Almeida e Dânya Silva, que também representava a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).

O evento contou ainda com a participação dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato, de Rui Espíndola do Jornal Raio X, da contadora Shirley da Silva, do representante do Movimento em Prol de Moradia, Edymar Cintra e do conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso do Sul (CAU/MS), Eduardo Lino.

A eleição, que ocorreu de forma online, contou com alta representatividade da categoria. A Comissão Eleitoral indicou que 76,9% dos arquitetos e urbanistas aptos a votar participaram do pleito apoiando com unanimidade a nova diretoria. A nova chapa inicia seus trabalhos, oficialmente, a partir do dia 19 de outubro. Confira a composição da diretoria:

DIRETORIA DO SINDARQ/MS (2021-2025)
Presidente: Ivanete Carpes Ramos
Vice-presidente: Kelly Cristina Hokama
Secretário Geral e de Relações de Trabalho: Caroline Dias Máximo Fonseca
Secretário de Administração, Finanças e Convênios: Bianca Tupikin
Secretário de Políticas Públicas, Formação Sindical e Relações Institucionais: Giovana Dario Sbaraini
Secretário de Promoção a Educação e Cultura: Ana Carolina Delphino Rodrigues
Secretário de Divulgação e Comissão Eleitoral Comunicação: Thiago Delgado Petillo
Secretário de Assessoria Técnica para interesse Social e ATHIS e Inserção Profissional: Margareth Miranda de Oliveira
CONSELHO FISCAL
1º conselheiro: Alessandra Miranda Monteiro