Em reunião ocorrida no último dia (22/07), o SINDARQ/MS (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de MS) e o CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS), firmaram uma parceria para a implementação de projetos que visam a capacitação de profissionais e de educação e fomento das atividades em arquitetura.

Aprovado em edital realizado pelo conselho local, serve de instrumento para financiar ações que visam promover e divulgar ações para os arquitetos e suas atividades profissionais.

O sindicato irá promover três projetos:

Presidente do SINDARQ/MS, Iva Carpes celebra a parceria e a relevância social dessa iniciativa.

“São 03 contratos firmados, que traduzem o mérito da divulgação do papel do arquiteto, do trabalho e do peso que tem para a sociedade. Essa é a importância final que nós do sindicato focamos. Antes de você atrás de salário, você tem que estimular a sociedade para melhorar a visão que eles têm do arquiteto, ter mais trabalho, mais emprego, esse que é o papel do sindicato, não só lutar pelo salário, mas também abrir mercado de trabalho, capacitar, fomentar”, destaca.

Por: Igor Matheus