03/07/2023 – O projeto Softwares Livres para Arquitetura e Engenharia (Solare), idealizado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), chega a Campo Grande dia 14 de julho, com aula expositiva na sede do CAU/MS, às 14h.

O evento é mais uma etapa do acordo de cooperação firmado em maio deste ano, com o objetivo de expandir o uso dos softwares livres entre arquitetos e urbanistas, e terá participação do suplente do Conselho Fiscal da Federação Nacional e coordenador do Solare, Danilo Matoso, e do professor do projeto, Allan Brito.

No encontro serão apresentados tópicos relacionados ao uso dos programas de código aberto QCAD, Blender, amostras de BlenderBIM e FreeCAD, e introdução à utilização de Inteligência Artificial com software livre. Os participantes podem obter certificado de participação ao final do evento.

Segundo Matoso, a palestra será uma oportunidade de explorar os programas e levar o projeto para um número maior de profissionais. “Temos tido experiências muito positivas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro com as oficinas e as palestras a respeito do Solare, tem sido sempre um espaço de debate e de aproximação com os arquitetos e urbanistas. Com a adesão de novos Conselhos, queremos replicar esse tipo de evento, ouvir e adaptar o conteúdo para as demandas locais ”, explica.

Inscreva-se gratuitamente: https://forms.gle/D1FHSHyF4cJrJbsw9. O acesso ao evento será pela Rua Doutor Ferreira, 28.

FONTE: https://www.caums.gov.br/projeto-de-softwares-livres-da-fna-tera-aula-expositiva-na-sede-do-cau-ms/

Deixe um comentário